Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


livros #4

por cineteratura100mg, em 19.05.14

 

 

Homenagem ao Papagaio Verde e Outros Contos de Jorge de Sena

 

 

 

 

Foi a minha primeira experiência com este autor. Como ainda não tinha lido nada dele, escolhi um bocadinho à sorte e creio que comecei por algo de bastante fácil leitura. Mesmo assim gostei bastante da escrita fluente e inteligente do Jorge de Sena. Na minha próxima incursão à biblioteca tenciono trazer um dos seus romances mais conhecidos, talvez o Sinais de Fogo que mais tarde deu origem a um filme.

 

Neste "Homenagem ao Papagaio Verde e outros contos" em que começamos com um conto que pode ser lido por qualquer pessoa, dos miúdos aos mais graúdos, avançamos depois para textos mais complexos, mais adultos, mais exploratórios da alma humana, da vivência do ser comum e do ser menos comum.

 

Ao que dizerm o homem é um génio. Vou tirar isso a limpo!

 

 

Sinopse da Fnac

 


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura8º Ano de escolaridadeLeitura orientada na Sala de Aula - Grau de dificuldade III Três histórias que nos falam dos sentimentos que unem os homens, crianças e adultos, e os animais!O arisco Papagaio Verde torna-se o confidente e companheiro da criança, partilhando com ela o gosto de ouvir música e o desgosto da triste prisão em que vivem;o Sultão e o lavrador, parceiros no trabalho da terra e nas folias, que se reencontram, num apertado abraço;o desgosto e o remorso sentidos pelo rapaz, perante a imagem da águia e dos seus filhinhos, os três mortos por sua culpa.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



perfil

 photo 01206fd6-bfa9-48ec-9a24-de0761c942a1_zps232780df.jpg

contador


online


Posts mais comentados