Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


livros #7

por cineteratura100mg, em 25.07.14

 

A Cruz de Esmeraldas de Cristina Torrão

 

 

Gosto muito de romances históricos. Gosto muito de História e gosto muito de histórias, portanto nada como juntar as duas coisas: a História em literatura.

 

Já há muito tempo que andava curiosa com esta autora, por encontrá-la muitas vezes na blogosfera, e gostar da sua simpatia. Tive a sorte de me cruzar com um livro dela na livraria da Estação de S. Bento, que visito sempre que posso, e assim poder trazê-lo comigo. 

 

O livro fala sobre a conquista de Lisboa aos Mouros pelo D. Afonso Henriques e Cruzados. No meio, para embelezar, há uma bela moura que conquista um cruzado alemão e que no final desta história ambos acabam a viver em Trás-os-montes no terreno que o rei lhes deu para que colonizassem essa parte do país e em recompensa do bom serviço prestado ao país. Mais uma vez não me desiludi pois, embora pequeno, percebi claramente o processo de recrutamento dos soldados, como se fez o cerco, o tempo que demorou e muitos outros dados sobre o assunto que desconhecia.

 

Recomendo a sua leitura.

 

 

Sinopse da Wook

Em pleno século XII, são descritos, sob uma trama de mistério e ardil, os movimentos de ambas as partes no combate da Conquista de Lisboa, que não se trava só no campo de batalha, mas também, no quotidiano de convivência dos dois povos e do amor inquebrantável vivido por uma moura e de um cruzado. Um grande mistério rodeia uma Cruz de Esmeraldas…
Um verdadeiro thriller histórico, onde D. Afonso Henriques acaba por ter um papel decisivo.

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



perfil

 photo 01206fd6-bfa9-48ec-9a24-de0761c942a1_zps232780df.jpg

contador


online


Posts mais comentados